"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mães e filhas

Eu tenho guardados uma infinidade de momentos especiais que fizeram diferença na minha vida, ao lado de minha mãe...
Minha mãe vive no mundo da fantasia e da imaginação. Ela sempre atrai as crianças! Às vezes ela fantasia tanto que acho que nem ela sabe o que é real! Este jeito desligado dela contribuiu para minha independência, eu tive que aprender a "me virar", a ter responsabilidade pelas minhas coisas, ela nunca foi de olhar caderno, de cobrar nota, lição de casa, nada disto.
Lembro-me das brincadeiras da infância, minha mãe sempre foi a mais criativa! E deixava que eu e minha irmã brincássemos com TUDO, não importa o valor!
Na adolescência nossa casa era ponto de encontro dos amigos, as festas foram inesquecíveis! E acabavam sempre na cozinha!
Depois quando fui para a faculdade era sempre ela quem me ajudava com dinheiro, comida... Muitas vezes deixando de comprar coisas para ela e para casa.
Aliás é uma característica dela, ajuda sempre os outros e se deixa ficar por último. Quantas vezes nossa casa foi desfalcada de coisas que ela deu para quem elogiou!! Inclusive os lindos quadros, manifestações do seu grande talento artístico.
Minha mãe me ensinou os dois lados da moeda, a ser desapegada, a doar o que temos em excesso, mas aprendi também a preservar aquilo que é especial, porque muitas vezes sofri ao ver nossos "tesouros" indo embora....
Outra coisa que aprendi com ela foi a gostar da casa cheia, gostar de festa e dar valor a família.
Eu acredito que herdei dela o otimismo, sempre acho que tudo vai acabar bem, acredito que tenho proteção especial de Deus.
Eu sinto falta de conviver mais com minha mãe, de conversarmos mais, de a minha filha estar próxima dela, aprendendo o que eu aprendi, a ser feliz, a criar, a acreditar.
Na minha mesa de cabeceira está sempre uma foto dela, linda, moça. Ao lado, uma foto da minha menina. Mostrando que nossa história ainda está sendo escrita...

2 comentários:

Danny disse...

Oi Nina, passei aki para dar uma "pescociada" e não resisti e li o blog todo, gostei muito do seu blog, as coisas que vc escreve, beeem legal. Só senti falta de algumas fotinhas da sua florzinha e de vc também. Um Beijo e passa no meu blog dar uma "pescociada" também.
http://blogdamamaedanny.blogspot.com/

Mariana disse...

e q lina historia...
se houver amor... o final sempre sera o mais belo.
força ai!
bjo
Mariana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails