"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lições

Hoje pela primeira vez não levei minha menina até a sala de aula. Fiquei no portão.
Não foi uma decisão antecipada, estávamos um pouco atrasadas e não quis entrar e atrapalhar, pois as crianças já haviam todas ido para a classe. Além do mais, eu não resisto a uma conversinha com a teacher... Então eu disse:
- Hoje você sobe sozinha, tá, filha?
E ela foi. Me deu um "grudinho de bico", um tchau desajeitado entre bolsas e o Urso, e foi.
Ao vê-la se afastar, feliz e autoconfiante, me deu uma tristeza... Uma vontade de tocar a campainha, entrar e seguir com minha filha.
Porque preciso dela para encontrar o meu caminho.

8 comentários:

Fabrícia disse...

Que fofa ...a mãe e a filha.
Bjs.

Danny disse...

Nina, que vontade de chorar que me deu agora, fiquei imaginando a cena. A Nathalia vai de escolar pra creche, mas se por algum motivo eu tenho que levar, eu saio chorando de lá, é terrível deixar ela e virar as costas pra ir embora. Mãe é tudo igual mesmo!

vani disse...

Ai que lindaaa, toda confiante né
beijos e bom fim de semana

Lele Siedschlag disse...

oi Nina, querida, adorei teu blog.

Let's be friends?

(a gente já tem a gente no orkut??)

Nani disse...

Querida mas as vezes temos que deixar os pequenos começarem a voar sozinhos, acredite é o melhor pra eles, serão adultos resolvidos e independentes!
Beijos

Nina disse...

Sim, Nani!
Ela é bem independente. Eu incentivo bastante.

Somos nós, as mães, que ficamos presas a estas coisinhas pelo laço invisível do amor...

beijo!

Mariana disse...

Nada fácil essa despedida...
para nós, é claro...
é meio que um bolo misto, satisfação de ver que estamos ajudando-os a crescer e afliçao de ve-los crescendo. Tudo num só coraçao... um bolo chamado Mae!
hehehe!
bjao

desejo q a volta seja sempre envolvente e magica para as duas...

Mariana

Danny disse...

Oi flor, cadê vc? Estou sentindo sua falta. E sua menina de cachos (que deve ser linda) como está? Beijus e espero receber noticias.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails