"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

terça-feira, 23 de junho de 2009

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO



Este blog está fazendo um ano.
As mudanças correram mais que o tempo.

Muita coisa se perdeu pelo caminho, mas aquilo que conquistamos não nos será jamais tirado: nossa liberdade mútua.
Aos trancos e barrancos, com muito choro (dela e meu), superando medos e acreditando sempre, estamos agora mais unidas, mas também, independentes. Especialmente eu dela. Meu amor é agora mais maduro e, quero crer, a conduz melhor pelos caminhos da vida.

Nunca fiz promessas de Ano Novo. Aquilo que decido, realizo agora (ou tento). Mas aproveito a ocasião para quebrar o paradigma... Desta vez, tenho alguns desejos para o ano que virá. Quero mais estabilidade, pra mim e pra minha menina. De temperamento, principalmente, porque sou muito passional! Pretendo conquistar mais serenidade. Recriar a cada dia a alegria da vida, tendo porém, o conforto de saber que o amanhã não trará muitos sobressaltos. Quero a felicidade calma e a "sorte de um amor tranquilo". Não estou, porém, me furtando às aventuras e surpresas! Afinal, foram o inesperado e novo que me trouxeram o melhor deste ano que passou.

Eu e minha menina passamos por muita coisa, e de tudo ficou a lição: "lar é onde seu coração está".

13 comentários:

RMG disse...

Aceite o meu presente de aniversário e mergulhe nas metáforas de aparente incoerência:

Contato Imediato
Arnaldo Antunes
Composição: Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Carlinhos Brown

Peço por favor
Se alguém de longe me escutar
Que venha aqui pra me buscar
Me leve para passear

No seu disco voador
Como um enorme carrossel
Atravessando o azul do céu
Até pousar no meu quintal

Se o pensamento duvidar
Todos os meus poros vão dizer
Estou pronto para embarcar
Sem me preocupar e sem temer

Vem me levar
Para um lugar
Longe daqui
Livre para navegar
No espaço sideral
Porque sei que sou

Semelhante de você
Diferente de você
Passageiro de você
À espera de você

No seu balão de são joão
Que caia bem na minha mão
Ou numa pipa de papel
Me leve para além do céu

Se o coração disparar
Quando eu levantar os pés do chão
A imensidão vai me abraçar
E acalmar a minha pulsação

Longe de mim
Solto no ar
Dentro do amor
Livre para navegar
Indo para onde for
O seu disco voador
___________________

E viver, não é isso?

Parabéns, meninas de cachos!

Nina disse...

Primeiramente, parabéns pelo primeiro aninho!

Vim por causa dos nossos nomes :) e vim e fiquei né? Li tanto, tanto, já passeei pelo seu doce blog, pelos seus lindos textos, pela mensagem que vc deixa em cada um, mensagem de fé, de crenca na vida e de esperanca, de amor. Amei cada cantinho seu.
Amei a forma como vc chama "sua menina" e fiquei pasma com o post que lembra tanto o que tbm aconteceu comigo, vc sonhou com sua filha antes dela vir de fato ao mundo e eu também. Já estava grávida de seis meses, qd sonhei com um bebê. Sonhei por que só pensava nela vindo ao mundo, queria que minha barriga fosse transparente pra poder vê-la logo, tal a ansiedade... Seis meses depois do nascimento da minha primeira filhinha, ela estava em cima da cama, sentadinha olhando pra mim, com lagrimas no olhos, porque tinha chorado um minutinho antes e era o mesmo bebe do meu sonho. A sensacao é incrível, nao??

Enfim, Nina, amei mt isso aqui, viu?
Um beijo
da Nina :)

Danny disse...

Parabéns Nina, e que seu blog faça muitos anos e eu esteja aki para comemorar todo com vc. Amo estar aki. Bjs!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ninam
Parabéns pelo 1º aniversário do seu blog. E que você consiga realizar tudo a que está se propondo.
Beijos.

Renata Martins disse...

" O Lar é onde está o coração da gente"
Sim, minha querida, onde está o coração, onde está as pessoas que amamos, que queremos bem e que nos querem bem. Mudanças às vezes são difíceis, mas só com ela crescemos e nos tornamos um ser humano cada dia melhor.

Nina disse...

RMG,

que lindo presente!
Obrigada!

Sim, viver é isso! Liberdade - e companhia! É muito bom quando a espera acaba...

BEIJO

Nina disse...

Nina!

Que gostoso, uma xará que gostou deste blog!
Escrever é uma delícia, e ser lida, melhor ainda, ahahaha!
Também dei uma passeada pelos seus blogs... Vou voltar com calma, mas já gostei!

Volte sempre, viu?
Bem vinda!

bjo!

Nina disse...

Danny, Helo!

Obrigada, queridas!
Especialmente a vocês, que estão comigo quase desde o início...

E agradecimentos especiais ao meu blog "mãe", o "Nós Duas", que deixou tantas sementinhas...

bjos, bjos!

Nina disse...

Bella,

Obrigada!
O bom das mudanças físicas é que nos impulsionam a realizar também mudanças espirituais.
Mudar para progredir, sempre.

bjão!

Patrícia disse...

Nina, um ano se passou e tantas coisas aconteceram... Tantas mudanças... Tantas alegrias! Desejo que seu blog faça muitos aniversários e que vc e sua menina sejam muito felizes. Parabéns pelo blog!!! E muito agradecida por seus lindos textos que sempre me emocionam tanto.
Beijos

Claudia disse...

Nina,

Sabe que não são só as crianças que crescem, as mães também amadurecem muito e isso é fundamental. A gente não nasce sabendo ser mãe, tem que aprender na "lida" e mesmo que tenha muitos filhos cada um deles é uma nova experiência, uma pessoa diferente com algo para te ensinar e muito para aprender com a mãe.

Legal que você já se sente mais independente dela. Ela naturalmente se torna independente pois faz parte do processo de crescimento, mas a mãe as vezes sofre. Eu custei para aceitar a minha independência como mãe, um processo até hoje confuso.

Feliz aniversário ao blog.

Claudia

Nina disse...

Patrícia,

Sou eu quem agradeço, sempre, ter alguém que além de ler, ainda comenta os meus textos!

Obrigada e continue por aqui!

Beijo

Nina disse...

Claudia,

Obigada pelos parabéns e, especialmente, pelas palavras experientes e sábias do seu comentário.

Adoro seu blog!

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails