"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

terça-feira, 3 de novembro de 2009

COMIDA PREFERIDA: MINHOCA FRITA

Dia desses, saindo com a minha menina de cachos da escola, encontramos meu pai. Bem próximo a onde ela estuda, há um Restaurante Vegetariano com tendências boêmias. As cervejas de diversas procedências atraem um público não tão interessado em vida saudável e meu pai chegava para uma happy hour. Claro que ela correu para junto do avô e nós duas nos integramos à turma.
Sendo um restaurante que não faz pratos com produtos de origem animal, os petiscos fogem do tradicional. O dono sugeriu, pra começar, um tal "torresmo vegetariano", feito com gergelim e não-sei-mais-o-quê. Quando o aperitivo chegou à mesa, parecia, na verdade, minhocas fritas. E foi isso que dissemos, de brincadeira, à minha menina. E não é que ela não só acreditou, como comeu e adorou? Gostou tanto que foi à cozinha pedir ao "tio" mais uma porção.

Além de engraçado, achei legal esse lado gourmet destemido dela. Eu sempre a ensinei a experimentar, mas não pensei que ela fosse capaz de ir tão longe! E chegando em casa, minha filha foi logo anunciando:

- Agora minha comida preferida não é mais camarão. É minhoca frita!

Que ela continue assim, sem medo de tentar novas experiências. Pois hoje foi ela quem me lembrou que podemos ser surpreendidos com algo muito bom justamente de onde menos se espera.

E da próxima vez que a vida me oferecer algo estranho, vou arriscar experimentar....

13 comentários:

Ana Rosa disse...

Bom quando a criança, aceita com tranquilidade novidades na alimentação. Meu filho come de tudo, mas não foi fácil chegar a isso.bjs

Nina disse...

Pois é, Ana!

eu sempre a estimulei a comer de tudo, e parece que funcionou... É sempre gostoso sair com ela para restaurantes, desde pequenininha, ela sabe se comportar e come de tudo!

bjo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nina,
Que interessante.
Você vê como aprendemos com os filhos?
E são eles que nos jogam para a frente.
Beijo.

Danny disse...

Nossa!!! Muito corajosa a sua menina, pois eu nunca comi berinjela porque acho ela feia, uahuahauhauaha, me parece ruim e por isso não tenho coragem de experimentar, rs.
Bjs!

Patrícia disse...

Nina, como eu queria ter essa coragem! Mas vc está certa em incentivar a sua filha a experimentar novos sabores. Faço o mesmo com a Giovana e ela come feliz. Eu, como nunca tive este incentivo, tenho muita dificuldade para isso, mas aos poucos estou aprendendo com a Giovana e te confesso que minha alimentação melhorou muito!

Beijos

Zander Catta Preta disse...

quando criança, meu tio dizia que mortadela (mortaNdela, no dialeto criancês) era bumbum de assombração.

obviamente passou a ser o meu quitute preferido, o bumbum de assombração.

obrigado pela visita.

Silvana Alves disse...

sabe que esse post deu coragem pra mim...rsrs
o estranho e o novo assustam, mas se não arriscarmos?!!!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ecaaaaa, minhoooooca, rsrsrs.
Sua menina de cachos é uma figurinha, isso sim!
Adorei isso.

Então, Nina, tô tão serena assim não, hahahahaha. Mas é que meu ano tb tá tão complicado - e com tanta coisa indefinida - que eu desisti de tentar entender qualquer coisa.

Melhor só respirar, comer, trabaiá, blogá e deixar o resto acontecer. E quando esses pensamentos apressados aparecem, peço que eles se apressem para ir embora também. É treino. Como tudo na vida.

beijooo e bom fim de semana

=D

Deb

Nina disse...

Heloísa,

Sim, tenho essa desconfiança há tempos: ela me ensina mais do que eu a ela...

beijo

Nina disse...

Danny,

É, eu a estimulo a sempre, ao menos, experimentar. E ela tem feito isso direitinho!

beijo!

Patricia,

É tão bom aprender com os filhos, não é? É como eu disse na minha resposta para a Heloísa!

beijo

Nina disse...

Zander,

Gostei TANTO dos seus textos!

Ah, agora eu não vou mais poder contar a ela que aquilo não é minhoca, rs!
Aliás, ontem fui buscá-la na escola com a prima e não teve jeito: ela correu para o restaurante e foi logo pedindo minhoca, pra mostrar pra prima que isso se come, rs!

beijo e volte sempre!

Nina disse...

Ai, Sil,

Eu estou precisando dessa coragem que ela me dá, muitão...

beijo

Tamyris Dias Foto e Cinema disse...

Alice é uma pequena peça rara. Assim como você. Essa da minhoca lembra quando era criança e meu pai falava que Mc Donald´s, o hamburguer, era feito de minhoca (É filha, a mesma minhoca que você usa para pescar com o seu avô). Comia e achava uma beleza. kkkkkkkkk Gozado isso, adoro crianças assim!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails